Show7

As colunas romanas de madeira transmitem personalidade, textura e um sentimento histórico a qualquer sala de estar. Quer seja enquadrando um espaço ou como peça de destaque, as colunas conferem caráter aos interiores, trazendo o passado para o presente.

Show1

Os cartazes vintage introduzem um toque de nostalgia a qualquer espaço. Por vezes tomam o lugar de destaque ou fazem parte de uma galeria visual meticulosamente selecionada. Em ambos os casos, enriquecem os interiores com profundidade e expressão artística.

Show 2

Os “cabeçudos” são uma expressão marcante da cultura popular portuguesa. Figuras antropomórficas, distinguem-se pelas grandes dimensões, tradicionalmente moldadas em pasta de papel e usadas como máscaras. Os “Cabeçudos” são produzidos nas oficinas do GAF – Gabinete de Atendimento à Família,  dedicado ao apoio indivíduos e famílias com necessidades especiais.

Show 4

Cada peça de mármore é moldada ao longo de milhares de anos. Nos espaços que criamos, reimaginamos estas obras-primas naturais, honrando a sua história, ao mesmo tempo que damos vida a algo completamente novo. Esta mesa de centro em mármore foi desenvolvida especialmente para este projeto residencial.

Show 5

Cada tecido tem sempre algo para contar, e na L’Éléphant procuramos trazer essas narrativas para cada peça que criamos. As almofadas da sala de estar, com tecidos cuidadosamente selecionados, são mais do que meros objetos decorativos — combinam textura, cor e história.

Show6

O papel de parede “Safari Dance”, da Cole&Son, mostra um trio de elefantes dançando pelas planícies africanas. Os elefantes são inspirados numa série de grandes ânforas pintadas pela artista sul-africana Zinhle Nene, e que ocupam um lugar de destaque no museu Ardmore.

Show 3

Gostamos de transformar kimonos tradicionais em obras de arte, definindo o tom de uma parede com a sua história e beleza intricadas. Para nós, o kimono tem a capacidade de criar um ponto focal marcante em qualquer ambiente.

Show8

A luminária Mercury, da Artemide, é formada por uma série de “pedras” flutuantes sob um disco de alumínio, cujas superfícies biomórficas refletem a luz entre si e no próprio disco. Durante o dia, Mercury transforma-se numa escultura, interagindo com a dinâmica da luz natural e o movimento das pessoas à sua volta.

Show9

O candeeiro de pé Tynell 9602, da GUBI, é uma peça de design atemporal do finlandês Paavo Tynell, originalmente criado em 1935 para o Hotel Aulanko, em Hämeenlinna. Conhecida como “Chinese Hat” (Chapéu Chinês), esta peça reflete a delicadeza e o artesanato de Tynell.

Show11

O banco de madeira Nieke Black Footstool é uma peça de design que combina estilo e funcionalidade. O acabamento em preto confere-lhe versatilidade, tornando-o adequado para diversos espaços interiores.

Show10

Na L’Éléphant, temos diferentes soluções de iluminação personalizadas para cada espaço – desde peças de destaque, clássicos do design, a objetos mais subtis. Visite o nosso showroom e loja para conhecer a nossa seleção.